Fique tranquilo, também odiamos spam!

COMO CONSULTAR PRECATÓRIOS: PASSO A PASSO

Através da internet, é possível fazer uma consulta do título e rapidamente se informar sobre a dívida, os valores atualizados e qual a previsão de pagamento atual

O responsável pela expedição do precatório é o Tribunal onde o processo ocorreu e é no site dele que o credor (quem detém o crédito) deve consultar precatórios. 

É fundamental que você esteja atento ao processo e se mantenha atualizado sobre o andamento, isso evita problemas que podem até mesmo levar você a perder o direito de recebimento.

Em alguns tribunais, dá para saber inclusive o mês em que o depósito está previsto, o banco onde o saque pode ser feito, entre outras informações. 

Para isso tenha em mãos:

– Dados pessoais (nome completo e CPF);

– Número completo do processo;

Vamos a um exemplo pegando o Governo do Estado de São Paulo como exemplo:

A consulta de precatórios é no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

  1. Na página de precatórios, siga o link: https://www.tjsp.jus.br/cac/scp/webmenupesquisa.aspx. Nela é exibida uma lista, você deve clicar em Precatórios.
  2. Existe a opção de buscar pelo nome completo, CPF ou número do processo/precatório. Escolhendo entre elas, basta preencher os campos correspondentes e verificar as informações sobre o seu precatório.

Caso sua consulta seja na esfera federal, siga os seguintes passos:

  1. Vamos como exemplo usar o TRF3 que o link é https://www.trf3.jus.br/, logo na página inicial, selecione “Requisições de pagamento”.
  2. Consulte através do CPF ou CNPJ ou, ainda, com as informações do processo, como o número ou o ofício requisitório de origem.

Não é tão difícil efetuar a consulta de precatórios, infelizmente o recebimento não é imediato a Addebitare é especialista na compra de precatórios, consulte-nos para saber mais.

SOBRE O AUTOR

Ferramenta do mundo virtual, o blog é um recurso simples de criar e eficaz para compartilhar as ações pedagógicas

SIGA NOS!
RECEBA NOSSAS MELHORES DICAS

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Categorias
ARTIGOS RELACIONADOS

Precatório alimentar: saiba o que é

Os precatórios podem ser comum e alimentar, cada um com características próprias e distintas. Os precatórios podem ter natureza alimentar, quando estão relacionados a decisões

Precatório federal x estadual

O novo queridinho dos noticiários os Precatórios estão gerando muitas dúvidas e curiosidades principalmente porque muita gente tem interesse de investir em ativos judiciais. Principalmente

O que é due diligence?

O que é due diligence? A expressão Due Diligence vem do inglês e significa diligência prévia, sendo um processo estruturado de estudo, auditoria, investigação de