Fique tranquilo, também odiamos spam!

Tenho um processo na justiça: posso vendê-lo?

Vender processo judicial é uma possibilidade prevista em lei e um procedimento mais comum do que se pensa.

Ao se tornar credor em um processo judicial, é possível realizar uma cessão de crédito, que é uma maneira de transferir para outra pessoa ou empresa, o risco e a responsabilidade de receber uma dívida pública ou privada, e ainda assim ter o seu dinheiro, que nesse caso é fruto da venda do seu processo.

Quem tem uma ação judicial em andamento, como uma ação trabalhista ou de precatório não precisa se preocupar com a burocracia ou o tempo incerto de recebimento do que tem direito, basta optar pela cessão de crédito e vender o processo. 

A Addebitare adquire seu processo e, por consequência, assume o risco da ação, pois seremos os novos titulares dessa dívida. 

Quem opta por vender o processo e cede o crédito, recebe o dinheiro muito mais rápido.

A cessão de crédito é a solução perfeita para quem tem direito a receber um valor decorrente de um processo judicial em andamento, geralmente demorado e sem a previsão de conclusão. 

Dessa maneira, é possível antecipar o recebimento desse dinheiro, algo que vem bem a calhar em um ano com tamanhos desafios.

É importante entender que ao optar pela cessão de crédito, o credor está vendendo um crédito, não abrindo mão dele! 

Qualquer pessoa com processo judicial ou precatório pode conversar com seu advogado para fazer a cessão de crédito. 

Para vender o processo, o ideal é ele esteja avançado na justiça e, no caso dos precatórios, precisam ter a emissão confirmada pelo poder público.

SOBRE O AUTOR

Ferramenta do mundo virtual, o blog é um recurso simples de criar e eficaz para compartilhar as ações pedagógicas

SIGA NOS!
RECEBA NOSSAS MELHORES DICAS

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Categorias
ARTIGOS RELACIONADOS

Precatório alimentar: saiba o que é

Os precatórios podem ser comum e alimentar, cada um com características próprias e distintas. Os precatórios podem ter natureza alimentar, quando estão relacionados a decisões

Precatório federal x estadual

O novo queridinho dos noticiários os Precatórios estão gerando muitas dúvidas e curiosidades principalmente porque muita gente tem interesse de investir em ativos judiciais. Principalmente

O que é due diligence?

O que é due diligence? A expressão Due Diligence vem do inglês e significa diligência prévia, sendo um processo estruturado de estudo, auditoria, investigação de