Não, a Caixa Econômica Federal não compra precatórios. Mas existem outras maneiras de vender seu título de crédito. Algumas dessas opções incluem fundos de investimento, empresas com dívidas tributáveis e até mesmo pessoas físicas que desejam investir em precatórios, além de outras instituições bancárias. Encontrar essas partes interessadas pode ser uma tarefa não tão fácil. Dentro desse cenário, a Addebitare é a melhor escolha para fazer a comercialização dos seus precatórios.
A missão da empresa é garantir a melhor liquidez para os detentores de empréstimos e os melhores retornos para os investidores em relação aos clientes que desejam vender seu precatório. Dessa forma, atuamos na análise de todo o processo de compra dos títulos federais, estaduais e municipais, proporcionando um negócio transparente e sem letras minúsculas para o vendedor. Outros motivos para essa preferência incluem maior agilidade, comodidade e rentabilidade que a empresa proporciona no processo.
Para os interessados em vender, a Addebitare realiza uma análise completa do precatório para determinar o valor exato do crédito e possíveis descontos legais, além de um estudo sobre a melhor estratégia para obter o melhor comprador para este subtítulo. Vale ressaltar que a venda de precatórios é uma atividade legal, desde que a empresa que a adquira tenha regulamentação para essa atividade.
Como funciona a compra e venda de precatório? A comercialização de precatórios assim como acontece com outras transações legais de transferência de crédito, tem alguns passos que devem ser seguidos. Para assegurar que a legalidade do processo seja garantida e que ambas as partes estejam cientes das condições. Basicamente são três etapas: Proposta da empresa para o credor Para que o processo ocorra, a empresa especializada nesse mercado deve apresentar a proposta ao credor.
Na prática funciona assim: uma pessoa física que tem um precatório para receber, não quer esperar todo o processo legal e vende para outra pessoa que pode antecipar o valor e que tem interesse em esperar, nesse caso tem desconto, proporcional ao tempo de espera e aos demais riscos envolvidos. Dessa forma, a compra de precatório é um investimento que cresceu nos últimos anos e vale tanto para o investidor quanto para o credor que não quer esperar o recebimento do governo. Quando as partes envolvidas chegam a um acordo então o processo terá continuidade.
Análise jurídica Em seguida, é costume que a empresa especializada realizar uma análise jurídica sobre o precatório, para apurar possíveis pendências e irregularidades. Como o procedimento deve ser legalmente autorizado, é necessário verificar se existem obstáculos que dificultem a venda do produto inicial. A empresa interessada na compra também poderá supervisionar suas operações avaliando os recursos de segurança que as tornam comercializáveis. Após confirmar a legitimidade do precatório, a empresa especializada analisa qual a melhor rota a tomar, analisando todo seu processo e te enviando assim a melhor proposta possível.
Assinatura do contrato O único momento em que haverá um pouco de burocracia, você precisará ir a um cartório para: Assinar o contrato; Recibo de quitação; Procuração (Esta parte é de extrema importância para o último passo, que é o recebimento do seu dinheiro em conta definida por você).
A Addebitare é especialista em compra de precatórios Basta enviar suas informações pessoais e do seu precatório para que possamos fazer uma consulta rápida da viabilidade de negociação dele. Faremos uma análise jurídica aprofundada para entender as condições atuais do seu precatório. Nesse momento podemos pedir outros documentos para complementar a análise. Faremos uma oferta para vender o seu precatório. Buscamos sempre oferecer um preço competitivo comparado ao mercado. Realizados os devidos trâmites legais, o dinheiro é depositado na sua conta dentro do prazo combinado.