Receber um precatório de falecido a 15 anos é um processo complicado, mas que não é impossível. É importante lembrar que o beneficiário deve estar em dia com todos os processos administrativos e documentações necessárias para que o recebimento do precatório seja possível.
Um precatório é um documento emitido por um tribunal, por meio de um mandado judicial, que exige que a parte vencida pague uma determinada quantia ao credor. O credor é geralmente um indivíduo que alegou uma violação de direitos ou que obteve uma sentença favorável em um processo judicial.
O que é precatório
Ao realizar herança e inventário de credores falecidos é necessário separar um dos herdeiros ou herdeiras para apresentar o espólio / inventário – para ser reconhecido como inventariante.
Passos para requerer o precatório de falecido
Agora, com a emissão de um documento denominado Formal de Partilha, que o tribunal emite no âmbito do processo formal de sucessão – e que passa os bens deixados em vida pelo falecido aos seus herdeiros de forma organizada e com distribuição pactuada entre os herdeiros, o processo segue.
Habilitando o herdeiro a receber o precatório
Vender precatórios de parentes falecidos é uma das formas mais comuns de arrecadação de recursos. Esta é uma forma rápida e eficaz de obter fundos para o pagamento de dívidas, bem como para o financiamento de projetos e investimentos.
Posso vender o precatório de um falecido
Na Addebitare, vender precatórios de parentes falecidos é uma forma eficaz de acelerar o recebimento destes valores.
Fale com a Addebitare